segunda-feira, outubro 17, 2005

NOVA CRIATURA/NEW CREATION/NUEVA CRIATURA/NUOVA CREATURA

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é:
as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." 2 Co 5:17

"Therefore, if anyone is in Christ, he is a new creation;
the old has gone, the new has come." 2Corinthians 5:17

"De modo que si alguno está en Cristo, nueva criatura es;
las cosas viejas pasaron; he aquí, todas son hechas nuevas."2Co 5:17

"Se dunque uno è in Cristo, egli è una nuova creatura, le cose vecchie sono passate; ecco, tutte le cose sono diventate nuove." 2Corinzi 5:17

Pois é, este versículo da Palavra de Deus seria riquíssimo se entendessemos com sabedoria que tudo se renova quando aceitamos a Cristo na nossa vida!
Deveríamos entender que isto nos dá uma aliança. Adquirimos bençãos sem medidas e sem fronteiras, junto aos céus. Que somos renovados pelo amor de Jesus a cada manhã. Sua misericórdia é infinita. Sua benignidade é prazeirosa.
Deus tem prazer nas nossas vidas sim . Ele nos ama com amor incalculável e porisso somos sempre perdoados.
Somos herdeiros de Deus e co-herdeiros de Jesus. Não precisamos de mais nada! Sómente ter nossas vidas dedicadas e acreditar que somos renovados em amor.
A cada dia devemos amanhecer melhores. Perdoando, sendo mais pacientes, mais bem humorados, com mais sorrisos, em tudo dando graças. Amando mais, sendo gentís com todas as pessoas, com mais respeito com nossos semelhantes e sobretudo exalando o bom perfume de Cristo.
Joguemos fora nossa "velho homem". Aquele que o Senhor abomina, mas compreende e espera com paciencia a nossa mudança. Não sejamos tardios para renovar nossos modos, o Senhor está a nos esperar e ficará feliz com as nossas tentativas. Uma hora destas vamos chegar mais perto da perfeição. Caminhemos para ela com coragem para receber as coisas novas vindas da parte do Pai. Aquelas que são nossas por direito adquirido.
Até!

4 comentários:

Paula disse...

Olá MArlene, gostei muito do artigo. Vida nova resume, para mim, a obra de Cristo, o amor d'Ele, a Sua misericórdia, pq Ele podia ter vindo apenas para nos dar acesso ao Pai após a nossa Morte, mas não! ELe veio tb para nos dar uma NOVA VIDA agora, aqui, hoje, onde o passado é mesmo passado e o presente se renova.
É esta a boa nova!
Um beijinho!

Anônimo disse...

Oi mãe! Só falta a aparição do sol para completar o artigo! hehe..... um beijo! Até sexta!

Lu

Marlene Maravilha disse...

Paula,
Graças a Deus por esta Boa Nova, não é verdade? Boa Nova que nos revigora a alma!
Obrigada querida e beijos.
Deus te abençoe.


Oi Lu,
Pois é filho, aguardemos com paciencia o bendito sol. Precisamos dele para ficar bonitos e saudáveis!Até sexta!!
beijos.

Marlene Maravilha disse...

Olá amigo Terragel
Deixei uma mensagem no teu blog! Tb gostei muito e admirei que ainda existam pessoas que querem viver um amor como deve ser, maduro e real, somando momentos, dores e alegrias.
Voltes sempre. Que bom que posso fazer bem a alguém!!! Esta é uma forma de amar!!
um abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...